Cinema

"Biutiful" e "También la lluvia" são finalistas latinos para Oscar

LOS ANGELES, EUA - Os filmes "Biutiful" (México) e "También La Lluvia" (Espanha) foram selecionados entre os nove finalistas para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro na próxima edição do Oscar, informou nesta quarta-feira a Academia de Hollywood.

Os filmes de Alejandro González Iñárritu e Icíar Bollaín venceram a penúltima fase na corrida pela estatueta e concorrerão por uma das cinco nominações com "Fora da Lei" (Argélia), "Incendies" (Canadá), "Em um Mundo Melhor" (Dinamarca), "Dogtooth" (Grécia), "Confessions" (Japão), "A Vida acima de Tudo" (África do Sul) e "Simple Simon" (Suécia).

TRAILER DO FILME "BIUTIFUL"

Entre os títulos escolhidos se destaca o atual vencedor do Globo de Ouro "Em um Mundo Melhor", que superou "Biutiful" na disputa pelo prêmio de melhor filme estrangeiro.

Em todas as apostas também estava o canadense "Incendeies" e o japonês "Confessions", dois dos adversários mais fortes além de "Biutiful".

Os nove finalistas foram escolhidos entre 66 filmes que concorreram à estatueta de melhor filme estrangeiro. A Academia de Hollywood divulgará os filmes candidatos ao Oscar no dia 25 de janeiro, em Los Angeles.

A 83ª edição do Prêmio será realizada em 27 de fevereiro no teatro Kodak nessa cidade californiana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo