Cinema

"Biutiful", do México, é indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Divulgação/ Imdb
Alejandro González Iñárritu, diretor de ''Biutiful'', é visto nos bastidores das filmagens imagem: Divulgação/ Imdb

Los Angeles (EUA) - O mexicano "Biutiful", do diretor Alejandro González Iñárritu, foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, informou nesta terça-feira (25) a Academia de Hollywood.

Os outros indicados foram "Fora da Lei" (Argélia), "Em um Mundo Melhor" (Dinamarca) e "Incendies" (Canadá). "Biutiful" é o quarto longa-metragem de Iñárritu. Trata-se de um drama protagonizado por Javier Bardem, que interpreta um pai divorciado que luta para cuidar de seus dois filhos na periferia de Barcelona.

Pelo seu papel no filme, Bardem foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. No elenco também estão Maricel Álvarez, Eduard Fernández e Rubén Ochandiano. Esta é a terceira vez que Iñárritu tem um de seus filmes indicados ao Oscar nesta categoria, que já disputou com "Amores Brutos" (2000) e "Babel" (2006). No entanto, o diretor nunca levou a estatueta dourada.

Entre os outros títulos escolhidos destaca-se o vencedor do Globo de Ouro "Em Um Mundo Melhor", que se impôs a "Biutiful" na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

Ao todo, 66 filmes cujo idioma não é o inglês disputavam uma indicação o Oscar nesta categoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo