Topo

Astro de ''Bravura Indômita'', Jeff Bridges afirma que segredo de bom ator é "falar e fazer pouco"

Jeff Bridges e Hailee Steinfeld em "Bravura Indômita" (2010), dos irmãos Coen - Divulgação
Jeff Bridges e Hailee Steinfeld em "Bravura Indômita" (2010), dos irmãos Coen Imagem: Divulgação

03/02/2011 12h14

Berlim - O ator americano Jeff Bridges acha que o segredo de uma boa atuação é "falar e fazer pouco". Esta é a receita que aplicou a seu papel de protagonista em "Bravura Indômita", o "remake" dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen. "Faça pouco, fale pouco. E quando alguém te pergunta algo, responda", esta é a ordem que Bridges segue em sua atuação, segundo explica uma reportagem publicada no jornal alemão "Die Zeit".

TRAILER LEGENDADO DE ''BRAVURA INDÔMITA''

"Bravura Indômita", que será exibido na seção oficial, mas fora da competição, marcará o retorno tanto dos produtores como do ator ao Festival de Berlim, depois que em 1998 o trio apresentou "O Grande Lebowsky" na mostra.

Com relação às diferenças entre ele e Wayne, que ganhou o Oscar em 1970 por sua interpretação do chefe de Polícia Rooster Cogburn, Bridges apontou: "John usava o olho esquerdo tapado, eu o direito. Não tenho ideia por que é assim. Simplesmente para mim funcionou melhor. Não tem nenhum significado político", afirmou.

O ator também revelou que o que sustenta sua base interpretativa em "Bravura Indômita" não é o filme de Wayne, de 1969, mas o roteiro.

"O livro de Charles Portis é a referência, não o filme de John Wayne. Não me coloco no lugar dele, seria loucura fazer assim", avalia.

O filme dos Coen abrirá a 61ª edição do Festival de Berlim, na qual serão exibidos mais de 400 filmes, incluindo os 16 longas-metragens em competição pelo Urso de Ouro, que será entregue na noite de 19 de fevereiro, um dia antes do fechamento oficial do festival.