"Cisne Negro" ganha quatro prêmios Spirit
Los Angeles (EUA), 26 fev (EFE).- "Cisne Negro" se tornou neste sábado o principal vencedor da 26ª edição do Spirit Awards 2011 - considerado o Oscar do cinema independente, - ao conseguir quatro prêmios: melhor filme, melhor diretor (Darren Aronofsky), melhor atriz (Natalie Portman) e melhor fotografia (Matthew Libatique).
A estatueta de melhor ator foi para James Franco ("127 Horas"), que neste domingo será mestre de cerimônias junto com Anne Hathaway na 83ª edição dos prêmios Oscar.
Os prêmios destinados a melhor ator e atriz coadjuvante foram para John Hawkes e Dale Dickey, ambos por "Inverno da Alma", que concorria como filme favorito com sete indicações.
"Minhas Mães e Meus Pai" levou o prêmio de melhor roteiro, obra de Stuart Blumberg e Lisa Cholodenko.
O prêmio John Cassavetes, entregue ao melhor filme feito com menos de US$ 500 mil de orçamento, foi para "Daddy Longlegs", enquanto o título de melhor filme estrangeiro foi para o britânico "O Discurso do Rei", favorito ao Oscar graças a suas 12 indicações.
Os famosos prêmios ao melhor cinema independente retornaram este ano à praia de Santa Monica, sua localização habitual após a mudança de localização, para o centro de Los Angeles, em 2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.