Topo

Julianne Moore interpretará Sarah Palin em filme

Julianne Moore chega à cerimônia de entrega do Globo de Ouro (16/01/2011) - Getty Images
Julianne Moore chega à cerimônia de entrega do Globo de Ouro (16/01/2011) Imagem: Getty Images

10/03/2011 11h16

LOS ANGELES, EUA - A atriz Julianne Moore interpretará a ex-governadora do Alasca e ex-candidata à Vice-Presidência dos EUA Sarah Palin em "Game Change", um filme da HBO Films centrado na campanha presidencial de 2008, informou nesta quarta-feira a edição digital da revista "The Hollywood Reporter".

Julianne, de 50 anos e indicada ao Oscar em quatro ocasiões, será a protagonista do filme dirigido por Jay Roach, conhecido por seu trabalho à frente dos dois primeiros filmes da saga "Entrando Numa Fria", protagonizado por Ben Stiller e Robert de Niro.

Não é a primeira incursão de Roach no terreno da política, já que anteriormente rodou "Recount", também para o canal de televisão "HBO", que analisava as consequências das eleições presidenciais de 2000, com ênfase na apuração dos votos na Flórida.

"Game Change" se baseia em um livro de Mark Halperin e John Heilemann sobre as eleições presidenciais de 2008, com especial atenção à campanha protagonizada pelos republicanos John McCain e Sarah Palin, e sua derrota frente aos democratas Barack Obama e Joe Biden.

"Nos centramos nos personagens para chegar à essência de por que esta foi uma campanha histórica, não só para os candidatos, mas também para o país", disse Halperin à publicação quando anunciou a notícia da gravação do filme.

Danny Strong, que já colaborou com Roach em "Recount", escreveu o roteiro de "Game Change". Roach será produtor executivo do longa.