Topo

Presidente da Warner diz que Batman continuará após 3º filme de Nolan

O ator Christian Bale em cena de "Batman Begins" - Divulgação
O ator Christian Bale em cena de "Batman Begins" Imagem: Divulgação

29/03/2011 17h30

LOS ANGELES, EUA - O presidente dos estúdios Warner Bros., Jeff Robinov, disse que a saga de Batman continuará após a estreia do terceiro filme do Homem-morcego, prevista para julho de 2012, explicou em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal "Los Angeles Times".

"Nós temos o terceiro Batman, mas depois temos que reinventar a franquia", admitiu Robinov sobre a saga, nas mãos do britânico Christopher Nolan. "Chris e Emma Thomas (sua esposa e produtora) serão os produtores, portanto será necessário conversar com eles sobre qual será a fase seguinte", acrescentou.

Nolan ressuscitou para o cinema (antes Tim Burton e Joel Schumacher dirigiram filmes sobre o personagem) o Homem-morcego com "Batman Begins" (2005) e arrasou nas bilheteria com "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008).O terceiro filme levará o título "The Dark Knight Rises" e contará com roteiro de Nolan e seu irmão Jonah.

Christian Bale e Michael Caine estão confirmados nos papéis de Batman e do mordomo Alfred, respectivamente. Por sua parte, Anne Hathaway dará vida a Selina Kyle (conhecida como Mulher-gato), um personagem que em "Batman - O Retorno", dirigido por Burton, foi interpretado por Michelle Pfeiffer. Além disso, o britânico Tom Hardy será o malvado Bane.

O longa será rodado em alta definição e em formato IMAX, como queria o diretor, que insistiu para o estúdio Warner evitar que o filme se deixasse levar pelo fenômeno do 3D.