"Rio" e "Pânico 4" brigam pela liderança na bilheteria americana
LOS ANGELES, EUA - A animação "Rio", do cineasta brasileiro Carlos Saldanha, prepara-se para disputar a liderança da bilheteria dos cinemas nos Estados Unidos com o terror "Pânico 4", cujas arrecadações podem atingir US$ 40 milhões, segundo estimativas do site "Boxoffice.com".
A nova obra de Saldanha ("Era do Gelo") narra as aventuras da ararinha-azul Blu no Rio de Janeiro, onde conhece Jade, a última fêmea de sua espécie, com quem percorre os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.
Os protagonistas do filme contam com vozes dos atores Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx e George López na versão original, em inglês.
Já o mestre do terror Wes Craven volta à carga com o quarto filme do terror teen "Pânico", saga que revitalizou sua carreira no final dos anos 90 e com a qual pretende agora "romper padrões" para evitar a morte do gênero, explicou o cineasta em entrevista à Agência Efe.
O filme, que conta novamente com Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox, tem 'sangue novo' no elenco. Emma Roberts e Hayden Panettiere brilham no quarto número da saga, repleto de referências à fita original, enfrentando agora o perigo sobre a jovem prima de Sydney Prescott (Campbell).
A lista de estreias do fim de semana terá duas produções independentes: "The Conspirator" e o belga "La Princesse de Montpensier".
"The Conspirator" é a volta de Robert Redford à cadeira de diretor. O cineasta aborda uma história sobre as investigações da trama que precedeu o assassinato do ex-presidente americano Abraham Lincoln, tendo no elenco Robin Wright, James McAvoy e Tom Wilkinson.
Já "La Princesse de Montpensier", de Bertrand Tavernier, é um drama histórico envolvido na França do século XVI, em meio ao contexto de confrontos entre católicos e protestantes. Baseado em um romance de Madame de Lafayette, a obra conta com atuação de Mélanie Thierry, Lambert Wilson e Grégoire Leprince-Ringuet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.