Topo

"Não é nenhuma surpresa querer repetir a experiência", diz Nolan sobre a participação de Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt no novo Batman

O diretor Christopher Nolan discursa durante a cerimônia de premiação do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (05/02/2011)  - Getty Images
O diretor Christopher Nolan discursa durante a cerimônia de premiação do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (05/02/2011) Imagem: Getty Images

19/04/2011 17h07

LOS ANGELES, EUA - Os atores Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt são as últimas novidades do diretor Christopher Nolan para o longa-metragem "The Dark Knight Rises", o terceiro filme de sua saga sobre Batman, informou nesta terça-feira o estúdio Warner Bros em comunicado.

Nolan já trabalhou com Marion e Gordon-Levitt em "A Origem" (2010), filme estrelado por Tom Hardy e Michael Caine, que também participarão das novas aventuras do homem-morcego.

Segundo o comunicado, a atriz francesa, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por estrelar "Piaf - Um Hino ao Amor" (2007), dará vida a Miranda Tate, membro do conselho diretivo das Empresas Wayne, que irá incentivar Bruce Wayne (interpretado por Christian Bale) a retomar as atividades filantrópicas de seu pai para Gotham City.

Já Gordon-Levitt interpretará o personagem de John Blake, um policial de Gotham às ordens do comissário Gordon (Gary Oldman).

"Quando se colabora com pessoas tão talentosas como Marion e Joe, não é nenhuma surpresa querer repetir a experiência. Pensei imediatamente nele para os papéis de Miranda e Blake, e quero trabalhar com eles novamente", declarou Nolan.

O britânico dirigirá o filme a partir de um roteiro escrito por ele mesmo e seu irmão Jonathan. Nolan atuará também como produtor junto a sua esposa, Emma Thomas, e seu sócio Charles Roven.

"The Dark Knight Rises", sequência de "Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas", está previsto para chegar às telas de cinema dos Estados Unidos no dia 20 de julho de 2012.