"Mãe e Filha" leva conquista cinco prêmios no Cine Ceará
Fortaleza - O longa "Mãe e Filha", do diretor cearense Petrus Cariry, foi o grande vencedor da 21ª edição do festival de cinema ibero-americano Cine Ceará ao conquistar cinco prêmios, entre eles o de melhor filme.
Além do prêmio principal, "Mãe e Filha" também levou os de melhor roteiro, melhor som, crítica e BNB de melhor produção de temática nordestina.
O documentário "Bicicleta, colher, maçã", intenso testemunho da luta do ex-prefeito de Barcelona Pasqual Maragall contra o alzheimer foi agraciado com os prêmios de melhor trilha sonora e edição, recebidos pelo diretor Carles Bosch.
Também recebeu dois prêmios o nacional "O Coro", que abriu o festival no último dia 8 e venceu nas categorias de melhor direção (Werner Schumann) e melhor fotografia (Felipe Meneghel).
O júri reconheceu como melhor curta-metragem o trabalho de animação dirigido por Leonardo Cata Preta, "O Céu no Andar de Baixo". Também entre os curtas, Murilo Hauser recebeu o prêmio de melhor direção por "Meu Medo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.