Topo

Warren Beatty prepara seu retorno ao cinema após 10 anos

O ator e diretor Warren Beatty em jantar de gala (16/11/09) - Brainpix
O ator e diretor Warren Beatty em jantar de gala (16/11/09) Imagem: Brainpix

21/06/2011 07h45

Los Angeles, 20 jun - O ator e diretor Warren Beatty acertou com o estúdio Paramount a realização de um projeto que representará seu retorno ao cinema depois de protagonizar seu último filme, "Mistérios do sexo oposto", em 2001, publicou nesta segunda-feira a "Variety".

Beatty, de 74 anos e que venceu um Oscar pela direção de "Reds" (1981), tem planejado produzir, dirigir e protagonizar o filme, ainda sem nome, com roteiro que também levará sua assinatura.

A previsão é que as filmagens comecem no fim deste ano.

"Mistérios do sexo oposto" foi o último papel de Beatty até o momento, mas depois disso o artista ainda assinou o roteiro e dirigiu a sátira política "Politicamente incorreto" em 1998.

Recentemente, Beatty venceu na Justiça uma disputa pelos direitos do detetive de história em quadrinhos Dick Tracy, o que garantiu a ele a exploração do personagem para televisão e cinema. Por isso, se especula que o ator pode ter em mãos uma sequência do filme de 1990.

Por outro lado, a "Variety" indica que Beatty pode estar desenvolvendo um projeto que planeja realizar há muito tempo sobre o magnata Howard Hughes, que já foi interpretado por Leonardo DiCaprio no filme "O Aviador" (2004), de Martin Scorsese.