Mianmar expulsa atriz que interpreta Suu Kyi em filme
Bangcoc, 28 jun (EFE) - A atriz malaia de origem chinesa Michelle Yeoh, alçada à fama depois de ser "Bond girl" no longa-metragem "007 - O Amanhã Nunca Morre" e que interpreta a líder opositora Aung San Suu Kyi em um filme, foi expulsa de Mianmar pouco após sua chegada ao país asiático, indicaram fontes da oposição.
Em 22 de junho, Michelle foi obrigada pela Polícia do aeroporto de Yangun a tomar o primeiro voo internacional sem receber explicações sobre o motivo de sua expulsão, explicou à imprensa Nyan Win, advogado e assessor de Suu Kyi.
A atriz se reuniu em dezembro com a líder opositora birmanesa para explicar a ela que interpretava o papel de protagonista em um filme baseado na vida da vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1991, dirigido pelo francês Luc Besson.
Michelle, de 48 anos, esteve na residência de Suu Kyi, de 66 anos, no que seria parte do trabalho de documentação prévio às filmagens.
Suu Kyi foi liberada em 13 de novembro, após mais de sete anos de prisão domiciliar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.