Cineasta brasileiro Nelson Pereira dos Santos diz que setor do país fará sucesso se seguir democrático
SALAMANCA, Espanha - O diretor brasileiro Nelson Pereira dos Santos ("Brasília 18%") disse nesta quinta-feira em Salamanca, na Espanha, que o cinema de seu país irá fazer sucesso, sempre que for "mantida a democracia" e se "permanecer a boa situação econômica".
O cineasta, que pronunciou a conferência do "I Congresso Internacional História, Literatura e Arte no Cinema em Espanhol e Português", explicou à Agência Efe que o cinema de seu país atravessa um momento "muito importante".
Segundo ele, esta situação deve-se a "recuperação da produção", prova disso é que, na atualidade, "são feitos cerca de 600 filmes por ano e existe uma variação temática e regional".
"Antes só era produzido em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas agora a produção está bem distribuída" e deu como exemplo os trabalhos feitos no nordeste e no centro do país. Atualmente, o Governo "está intervindo no cinema mediante a concessão de ajudas econômicas" e disse que "se permanecer a democracia e a boa economia" o setor "fará sucesso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.