Topo

Woody Allen começará a filmar em Roma a partir da próxima semana

Woody Allen recebe presente do prefeito de Roma, Gianni Alemanno. O cineasta esteve na cidade procurando locações para seu novo filme, "Bop Decameron" (6/7/2011) - EFE
Woody Allen recebe presente do prefeito de Roma, Gianni Alemanno. O cineasta esteve na cidade procurando locações para seu novo filme, "Bop Decameron" (6/7/2011) Imagem: EFE

06/07/2011 13h42

Roma - O cineasta americano Woody Allen começará a filmar seu próximo projeto, "Bop Decameron", em Roma, a partir de 11 de julho e calcula que o finalizará no final de agosto, com uma cenografia que mostrará 69 pontos da capital italiana.

Assim explicou o cineasta em um encontro com o prefeito da cidade, Gianni Alemanno, quando reconheceu a superioridade de Roma como cidade romântica, "acima de Barcelona e Nova York", cidades que já foram pano de fundo de alguns de seus últimos filmes.

"Roma é uma cidade belíssima na qual estou desejando começar a filmar", explicou o diretor nova-iorquino.

Alemanno assegurou, em entrevista coletiva, que Allen passeou por Roma "com muita espontaneidade", para ver o ar que se respira na cidade. "Ficou muito impressionado", acrescentou.

Em "Bop Decameron", Allen gostaria de ser fiel a seus próprios hábitos de trabalho, por isso que o filme poderia estar pronto para setembro, talvez, para o Festival de Cinema de Roma de 2012. "Isso se a produtora permitir", declarou o diretor de "Manhattan".