Topo

Arnold Schwarzenegger volta às telas em faroeste com diretor sul-coreano

Sozinho, Arnold Schwarzenegger passeia de bicicleta na Califórnia (14/6/11) - Brainpix
Sozinho, Arnold Schwarzenegger passeia de bicicleta na Califórnia (14/6/11) Imagem: Brainpix

11/07/2011 20h24

Los Angeles (EUA) - O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger vai protagonizar o faroeste "The Last Stand", o primeiro projeto em inglês do diretor sul-coreano Kim Ji Woon (de "Os Invencíveis"), informou nesta segunda-feira (11) o blog especializado "Deadline".

O site informou que o longa ficou em suspenso durante muito tempo e que quase se concretizou pouco antes de o ator anunciar o fim de seu casamento de 25 anos com Maria Shriver, que acabou provocando o adiamento das negociações.

Segundo o "Deadline", o contrato não é tão lucrativo quanto o assinado por Schwarzenegger para "Cry Macho", antes de os escândalos pessoais estourarem.

Por este último, uma adaptação do romance homônimo de 1975 de Richard Nash, Schwarzenegger vai receber US$ 12,5 milhões, porém as gravações só vão acontecer em 2012. Já o faroeste "The Last Stand", que contará com um orçamento de US$ 30 milhões, vai começar ser realizado em setembro.

"Trata-se de um projeto requisitado por milhares de diretores", disse à publicação uma fonte do Lionsgate, o estúdio responsável pelo filme, que disse não ter dúvidas sobre o poder de atração do ator. "Quando apareceu em 'Os Mercenários'(2010) foi incrível. Ele ainda é capaz de ser notícia", acrescentou.

O ator também deve embarcar na quinta entrega de "O Exterminador do Futuro", sob direção de Justin Lin, e planeja realizar "The Governator" como uma história em quadrinho, uma série de animação e uma possível versão em 3D.