Topo

Blake Edwards será homenageado no festival de cinema de Deauville

O cineasta Blake Edwards durante jantar em sua homenagem em Hollywood, nos Estados Unidos (26/02/2004) - Reuters
O cineasta Blake Edwards durante jantar em sua homenagem em Hollywood, nos Estados Unidos (26/02/2004) Imagem: Reuters

20/07/2011 09h59

Paris, 20 jul (EFE).- A 37ª edição do Festival de Cinema Americano de Deauville será o palco de uma homenagem ao diretor de "Victor Victoria", Blake Edwards, falecido em 2010.

O homenageado é autor de longas-metragens como "Bonequinha de Luxo" e "A Pantera Cor-de-Rosa", filme no qual iniciou sua parceira com o ator inglês Peter Sellers.
 
Entre os filmes que serão apresentados no certame em Deauville, no norte da França, títulos como "The conspirator", de Robert Redford, "Bringing up Bobby" e "A Hora do Espanto", protagonizados respectivamente por Milla Jovovich e Colin Farrel.
 
Na categoria de documentários a produção mais esperada é "Corman's world: exploits of a Hollywood rebel", em que participam os cineastas James Cameron, Robert de Niro, Jack Nicholson, Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Francis F. Coppola, para narrar a "ascensão triunfal" no cinema do diretor e produtor americano Roger Corman.
 
Os organizadores do festival explicaram nesta quarta-feira a Agência Efe que o evento contará com a presença dos atores americanos Danny Glover e Shirley MacLaine, e da australiana Naomi Watts, entre outros famosos.
 
O diretor e roteirista francês Olivier Assayas será o presidente do júri desta edição do festival.