Topo

Steve Carell e Julianne Moore protagonizam "Amor a Toda Prova"

Cena do filme "Amor a Toda Prova" - Divulgação
Cena do filme "Amor a Toda Prova" Imagem: Divulgação

29/07/2011 15h36

NOVA YORK, EUA - Os atores Steve Carell e Julianne Moore protagonizam "Amor a Toda Prova", uma comédia romântica com toques de drama e que estreia nesta sexta-feira nos cinemas americanos. No Brasil, o lançamento está agendado para 26 de agosto.

"É um filme que percorre a linha tênue entre a comédia e o drama", disse Carell à Agência Efe durante uma entrevista em Nova York, na qual também assinalou que participou do filme e o produziu porque o roteiro pareceu "divertido e muito humano".

Julianne Moore, que interpreta Emily, uma esposa a ponto de pedir o divórcio, declarou que gosta dos "filmes sobre relações, sobre a importância da família e do amor em nossas vidas e como funciona uma relação longa". Do seu papel, a ruiva assinalou que foi "um desafio interpretá-la", já que teve que "trabalhar" e "pesquisar muito".

TRAILER DO FILME ''AMOR A TODA PROVA''

O elenco é ainda formado por Ryan Gosling ("A Garota Ideal"), Emma Stone ("A Mentira"), Marisa Tomei ("O Lutador") e Kevin Bacon ("Sobre Meninos e Lobos").

Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, dois roteiristas aventurados ao mundo da direção, o filme teve como autor Dan Fogelman ("Meu Papai É Noel", "Carros"), que assinalou ter escrito "após entrar em uma relação séria" e que após terminá-lo, admitiu ter recebido sugestões dos diretores e de Carell, para concluir o projeto.

"Um das minhas mudanças foi que Cal (Carell) e Emily (Julianne) fossem igualmente responsáveis de sua relação. Não queria que Emily fosse interpretada como a má. Geralmente acho que quando uma relação vai mal ambas partes são responsáveis, e que isso era uma parte importante no filme", explicou o protagonista de "O Virgem de 40 Anos".