Topo

Jessica Alba incorpora seu lado mãe trabalhadora dentro e fora das telas

Jessica Alba exibe as curvas para os fotógrafos na pré estreia de Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família" em NY (15/12/2010) - Jamie McCarthy/Getty Images
Jessica Alba exibe as curvas para os fotógrafos na pré estreia de Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família" em NY (15/12/2010) Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images

18/08/2011 17h38

Miami, 18 ago (EFE).- A atriz americana Jessica Alba exerce o duplo papel de mãe e profissional, após dar à luz na semana passada a uma menina, e protagonizar o filme "Pequenos Espiões 4", no qual interpreta uma espiã que, por sua vez, também cuida da filha enquanto se divide entre missões perigosas.

Jessica interpreta uma agente secreta que se aposenta para se dedicar à família, mas é obrigada a voltar à ativa para salvar seus enteados do malvado Timekeeper, com destaque para o "aspecto humano" dado às mães trabalhadoras.

"Ser uma agente que tenta salvar o mundo parece ser a parte mais fácil do que ela faz", explica Jessica em declarações cedidas pelo estúdio do longa, The Weinstein Company.

A atriz deu à luz a sua segunda filha no dia 13 de agosto e participou ativamente da divulgação do filme, "Pequenos Espiões 4", quando apareceu grávida na estreia em 31 de julho, em Los Angeles.

O diretor do longa, o mexicano Robert Rodríguez, explica que Jessica tem esta característica de mãe trabalhadora em sua personalidade e o inspirou no momento de traçar seu personagem. "Me impressionei quando a vi trabalhando e cuidando da filha ao mesmo tempo no set do meu outro filme. Achei ótima esta ideia de mãe trabalhadora".

Rodríguez a qualificou como uma "mulher muito forte" e destacou sua capacidade de conciliar o papel de mãe e atriz, ao cuidar da filha durante as filmagens. "O fato dela ter sido mãe enquanto atuava fez com que o papel ficasse mais real", disse o diretor, que trabalhou em três projetos diferentes com a artista.

A atriz de "Machete" e "Sin City - A Cidade do Pecado" destacou que há "centenas de filmes de espiãs, mas é difícil ver uma mulher tentando ser boa no trabalho e no papel de mãe, lutando pelos dois objetivos".

Jessica é mãe de duas meninas, Honor Marie, de três anos, e a recém-nascida Haven Garner, segunda filha de seu casamento com Cash Warren.

Com a participação de Jessica e Rodríguez, o novo filme da saga infantil "Pequenos Espiões" é um exemplo de como os artistas hispânicos estão conquistando seu lugar em Hollywood.

Jessica substitui Antonio Bandeiras, que faz uma pequena aparição no longa como principal referência latina. Na continuação aparecem também outras figuras conhecidas, como a de Danny Trejo e a pequena espiã original, Alexa Vega, que volta interpretando Carmen Cortez 10 anos depois de atuar no primeiro filme da série.

Os três primeiros filmes da saga "Pequenos Espiões" arrecadaram US$ 470 milhões em bilheteria no mundo todo, o que faz com que Robert Rodríguez não descarte a produção da quinta parte da série.