Fernando Meirelles abre 55º Festival de Cinema de Londres
Londres, 7 set (EFE).- Mais de 200 filmes e 110 curtas-metragens serão exibidos no tradicional Festival de Cinema de Londres (BFI), uma mostra não competitiva que começará no dia 12 de outubro destacando o novo filme de Fernando Meirelles.
O diretor brasileiro exibe seu mais recente trabalho, "360". O esperado filme conta com Rachel Weisz, Jude Law e Anthony Hopkins como protagonistas.
O BFI, que será encerrado somente no dia 27 de outubro, apresentará 43 estreias, sendo 13 mundiais, 18 internacionais (filmes já lançados nos países de origem) e 22 europeias, segundo o programa divulgado nesta quarta-feira pelos organizadores.
Durante os 16 dias de programação do festival ainda aparecem "A Alma das Moscas", de Jonathan Cenzual Burley; "As Ondas", de Alberto Morais, e o último trabalho do cineasta franco-polonês Roman Polanski, "Carnage", uma adaptação da obra de Yasmina Reza "Dieu du Carnage".
Os filmes latinos-americanos também ganham espaço de destaque no festival. "Hard Labour", de Juliana Rojas e Marco Dutra, que retrata a luta das classes sociais brasileiras; "Karen cries on the bus", estréia do diretor colombiano Gabriel Rojas Vera; o argentino "Ostende", de Laura Citarella, e "The Student", de Santiago Mitre, são alguns exemplos.
Os filmes que chamaram atenção nesta semana no Festival de Veneza, como "The Ides Of March", dirigido e protagonizado por George Clooney, e "A Dangerous Method", de David Cronenberg, também marcam presença no Festival de Cinema de Londres .
Para completar, o BFI 2011 destaca "We Need to Talk About Kevin", de Lynne Ramsay; "Anonymous", de Roland Emmerich, e "The Deep Blue Sea", de Terence Davies, que também conta com a famosa atriz britânica Rachel Weisz. O filme de Terence Davies encerrará o festival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.