Topo

"Sou um grande fã da série Bourne, sem dúvida há algumas semelhanças", Taylor Lautner fala sobre "Sem Saída"

Taylor Lautner posa para fotos durante coletiva do filme "Sem Saída", na Cidade do México (30/8/11) - EFE
Taylor Lautner posa para fotos durante coletiva do filme "Sem Saída", na Cidade do México (30/8/11) Imagem: EFE

14/09/2011 16h32

Miami, 14 set (EFE).- Taylor Lautner, o lobisomem mais jovem e atraente de Hollywood, volta a ganhar destaque nos cinemas norte-americano com o lançamento do filme "Sem Saída", que estreia no dia 23 de setembro e exibe as habilidades do ator com as artes marciais.

"Fisicamente era capaz de usar minhas habilidades de artes marciais em qualquer filme. Comecei a lutar quando tinha seis anos, mas nunca tinha lutado em cena. Essa foi minha primeira vez e foi magnífico", afirmou o ator de 19 anos à Agência Efe, durante a apresentação da nova produção em Miami.

Dirigido por John Singleton, "Sem Saída" conta também com a participação María Bello, Sigourney Weaver, Alfred Molina, Jason Isaacs, Michael Nyqvist e Lily Collins.

Mundialmente conhecido com seu personagem Jacob, da saga "Crepúsculo", Lautner precisou deixar de lado seu passado de lobisomem para interpretar um personagem totalmente diferente em "Sem Saída".

"Nathan é um menino normal e vai para escola como todo mundo. Aliás, ele vive uma vida normal até encontrar uma fotografia sua em um site de pessoas desaparecidas", explicou o próprio ator americano.

Com essa reviravolta, o personagem "descobre que toda sua vida foi uma mentira, inclusive seus pais". Assim, Nathan passa a lutar por sua sobrevivência e também "para decifrar a verdade".

Lautner considerou que este papel é diferente de tudo que fez anteriormente: "Como ator quero me sentir em diferentes papéis e em diferentes gêneros. Isto é diferente para mim e muito interessante".

A crítica norte-americana comparou o novo filme estrelado por Lautner com a lucrativa saga de Jason Bourne, baseada na obra de Robert Ludlum.

Por sua vez, Lautner também encontrou algumas semelhanças com o filme protagonizado por Matt Damon: "Sou um grande fã da série Bourne. Sem dúvida há algumas semelhanças. A história de vida de Nathan é bem parecida com Jason Bourne".

"Acho que este filme é para todo o mundo, não só para os adolescentes. Em minha opinião, qualquer pessoa pode se identificar com algum personagem", acrescentou.

Segundo a revista "Vanity Fair", Lautner foi um dos atores mais bem pagos de Hollywood em 2010, faturando cerca de US$ 33,5 milhões com o sucesso de "Crepúsculo".

"Meus fãs são fantásticos. Sem eles não estaria sentado aqui hoje. É uma das razões que me motiva a fazer tudo isto", declarou o jovem, que se esforça para "manter a vida privada".

"Sempre tento diferenciar os dois tipos de vida que levo. Vivo esta vida, que me apaixona. É nova e incrível. Mas também tenho a mesma vida de antes. Com minha família, meus amigos, praticando esporte... Faço tudo o que sempre fiz", completou.