Topo

Depardieu é "louco" de cidade romena em filme ambientado na 2ª Guerra

Gérard Depardieu durante jantar de Natal na Galeria Lafayette, em Paris (19/12/2009) - Brianpix
Gérard Depardieu durante jantar de Natal na Galeria Lafayette, em Paris (19/12/2009) Imagem: Brianpix

19/09/2011 08h44

Bucareste, 19 set (EFE) - O ator francês Gérard Depardieu está na Romênia para participar das gravações de "Ipu: Convicted to Life" (ainda sem título em português), uma história sobre a Segunda Guerra Mundial na qual interpreta o papel de protagonista, informou nesta segunda-feira a produtora Family Film.

A trama é baseada em um romance do escritor romeno Titus Popovici e dirigida por Bogdan Dreyer. O elenco principal também conta com o americano Harvey Keitel - no papel de um padre - e a italiana Laura Morante.

A história e parte das gravações acontecem na pequena localidade de Sighisoara, no centro do país, onde um soldado alemão aparece morto em estranhas circunstâncias em plena guerra.

A tropa alemã procura um culpado e, diante da dificuldade de encontrá-lo, as autoridades locais tentam convencer o louco da cidade, Ipu (Depardieu), a se declarar culpado e evitar represálias gerais.

As gravações, que começaram em Sighisoara, prosseguirão em Bucareste nos próximos dias e continuarão na Romênia por três semanas.