Topo

Remakes se destacam entre as estreias da semana nos EUA

Cena do filme "Footloose" (2011) - Divulgação
Cena do filme "Footloose" (2011) Imagem: Divulgação

13/10/2011 18h51

Los Angeles (EUA), 13 out (EFE).- O remake do popular filme "Footloose - Ritmo Louco", de 1984, e uma nova versão do filme de terror "O Enigma do Outro Mundo"(1982), além de "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar, serão as estreias mais notáveis deste final de semana nos Estados Unidos.

Na nova versão de "Footloose", o ator Kenny Wormald vive o jovem rebelde Ren MacCormack, personagem que impulsionou a carreira de Kevin Bacon na versão original.

O remake, que não altera o roteiro da versão original, é dirigido por Craig Brewer, o mesmo de "Ritmo de Um Sonho" (2005), que ganhou um Oscar de Melhor Canção Original com "It's Hard Out Here for a Pimp".

No filme, MacCormack, um menino da cidade grande, é obrigado a se mudar para uma pequena região onde o rock é proibido nos bailes depois de um trágico acontecimento. Essa nova versão também conta com os atores Dennis Quaid e Andie MacDowell.

Já o diretor Matthijs Van Heijningen Jr. buscou novos ares para o clássico "O Enigma do Outro Mundo", assinado por John Carpenter. O filme de terror aborda o descobrimento de uma forma de vida extraterrestre, que possui habilidade de se transformar nos seres que aniquila.

TRAILER DE "FOOTLOOSE"


A atriz Mary Elizabeth Winstead, de "Premonição 3", e Joel Edgerton, de "Warrior", figuram entre os atores principais dessa nova versão.

Já a comédia "The Big Year", que também estréia sexta, é um filme que combina os talentos de Steve Martin, Jack Black e Owen Wilson. Os três atores interpretam observadores de aves que participam de uma competição para avistar pássaros raros da América do Norte.

O filme, dirigido por David Frankel ("O Diabo Veste Prada") e produzido por Ben Stiller, também conta com outros nomes da comédia, como Joel McHale e Jim Parsons.

Já o cineasta Pedro Almodóvar apresenta aos americanos o filme "A Pele Que Habito". Neste longa-metragem, o espanhol volta a contar com Antonio Banderas, uma espécie de ator-fetiche, com quem não trabalhava desde "Ata-me" (1990). No filme, Banderas é acompanhado pelas atrizes Elena Anaya, Blanca Suárez e Marisa Paredes.

O novo filme de Almodóvar narra a história de um respeitado cirurgião plástico, que aplica seus conhecimentos de forma distorcida para recuperar seu passado.

Além dos já citados, outros filmes também vão estrear nos cinemas americanos nesta sexta, como o drama policial "Texas Killing Fields", com Sam Worthington; "Trespass", com Nicolas Cage e Nicole Kidman, e a comédia "The Father of Invention", que retrata o ator Kevin Spacey como um inventor que sai da prisão para recuperar seu tempo perdido.