Topo

Antonio Banderas e Salma Hayek apresentam "O Gato de Botas" a bordo de transatlântico

Os atores Salma Hayek e Antonio Banderas são cercados por fototógrafos ao chegarem à sessão de fotos de divulgação da animação "O Gato de Botas" em Cannes (11/5/2011) - Andreas Rentz/Getty Images
Os atores Salma Hayek e Antonio Banderas são cercados por fototógrafos ao chegarem à sessão de fotos de divulgação da animação "O Gato de Botas" em Cannes (11/5/2011) Imagem: Andreas Rentz/Getty Images

Antoni Belchi

De Miami

17/10/2011 07h16

O ator espanhol Antonio Banderas e a mexicana Salma Hayek apresentaram neste domingo em Miami (EUA) o filme "Puss in Boots" ("O Gato de Botas"), a bordo de um dos maiores transatlânticos do mundo.

O filme, produzido pela DreamWorks e dirigido por Chris Miller, combina ação e humor para seguir as andanças do gato.

Banderas dá voz ao protagonista, o Gato de Botas, enquanto Hayek empresta a sua para uma gatinha ladra, Kitty Softpaws.

Ambos os atores se mostraram muito contentes durante a apresentação e não pouparam elogios mútuos, já que trabalharam juntos em várias ocasiões.

Banderas, que já tinha dado voz ao gato de botas nos três filmes da saga "Shrek", assegurou à Agência Efe que o que mais o agrada foi "poder ter visto o Gato de Botas crescer durante todos estes anos".

Trailer dublado de "O Gato de Botas"

"Chegou como um personagem recorrente na segunda parte de 'Shrek', mas nunca pensei que poderia ter uma continuidade. De ator coadjuvante se transformou em uma estrela", comentou Banderas no tapete vermelho.

Na mesma linha, Jeffrey Katzenberg, diretor-geral da DreamWorks, afirmou que o Gato de Botas "se transformou em uma estrela após o sucesso de 'Shrek 2', em 2004, porque as pessoas se apaixonaram por ele".

Em "Puss in Boots", o Gato de Botas embarca em uma aventura para salvar seu povo e se transformar em uma autêntica lenda. Para isso contará com a ajuda de da gatinha Kitty Softpaws, que o ajudará a conseguir seu objetivo.

É o sexto filme na qual os atores trabalham juntos. "El Mariachi", "A Balada do Pistoleiro", "Frida", "Era Uma Vez no México" e "Pequenos Espiões" completam a lista.

Banderas reconheceu que participou da dublagem de "O Gato de Botas" junto a Hayek porque "assim pediram", embora "não seja usual neste tipo de técnica cinematográfica".

Hayek, por sua vea, brincou dizendo que "não se aborrece de trabalhar com Banderas, embora alguns o pensem".

A apresentação do filme foi feita no décimo andar do transatlântico "Allure of the Seas", um dos maiores do mundo e propriedade da companhia Royal Caribbean.

"O Gato de Botas" chegará às salas dos Estados Unidos no dia 28 de outubro. Banderas terá então dois filmes em cartaz no país, já que na sexta-feira passada estreou "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar.

"Ambos os filmes não concorrem entre si porque tratam de temas diferentes. Um é obscuro ("A Pele que Habito"), enquanto o outro é totalmente translúcido", disse a respeito Banderas.

Além disso, o ator se mostrou muito satisfeito com a resposta do público ao novo filme de Almodóvar e assegurou que tanto o diretor como ele estão "encantados" com a reação da crítica americana.

Quanto a Hayek, negou os rumores de gravidez perante as perguntas dos jornalistas e chegou ao navio acompanhada de sua filha, Valentina Paloma.