González Iñárritu receberá prêmio por seu trabalho no festival de Estocolmo
Copenhague, 19 out (EFE).- O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu será homenageado com um prêmio por seu trabalho como criador visual pelo Festival de Cinema de Estocolmo, informou nesta quarta-feira a organização do evento.
González Iñárritu, de 48 anos, receberá o Prêmio Visionário Estocolmo, que também já foi concedido aos cineastas Luc Besson, Gus Van Sant e Terry Gilliam.
O diretor de "Amores Brutos", "Babel" e "Biutiful", entre outros filmes, viajará à capital sueca para receber o prêmio do festival, que exibirá toda sua produção cinematográfica.
A 22ª edição do Festival de Cinema de Estocolmo, entre os dias 9 e 20 de novembro, mostrará mais de 170 filmes de 44 países.
O evento inclui uma sessão dedicada ao cinema latino-americano e terminará com a exibição de "A pele que habito", de Pedro Almodóvar.
A atriz francesa Isabelle Huppert será homenageada por sua carreira e o recentemente falecido diretor americano Sidney Lumet também será lembrado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.