Topo

Festival de cinema em Genebra irá homenagear o México

A cineasta Laís Bodanzky e o ator Francisco Miguez participam do Festival de Roma com o filme ''As Melhores Coisas do Mundo'' (1/11/2010) Imagem: Getty Images

20/10/2011 15h25

Genebra, 11 out (EFE).- Em homenagem ao centenário de sua independência, o México será o país protagonista da 13º edição do Festival Filmar em América Latina, em Genebra, que nas próximas três semanas apresentará ao público suíço mais de cem filmes rodados entre 2010 e 2011, incluindo o brasileiro "As Melhores Coisas do Mundo", de Lais Bodansky.

Entre os dias 31 de outubro e 22 de novembro, o festival irá apresentar aos suíços uma seleção de filmes e documentários de países de toda a América Latina, especialmente do México, o país homenageado. Ao todo serão projetados 24 filmes mexicanos.

Além disso, entre os dias 21 e 22 de outubro, haverá uma série de eventos prévios ao festival, como a projeção da obra coletiva "Revolución", uma colagem de curtas-metragens realizada por cineastas mexicanos da atualidade, como Diego Luna, Gabriel García Bernal e Guillermo del Toro, que são mais reconhecidos como atores, além de Nicolás Pereda e Rodrigo Pla.

Nesta 13º edição, o festival terá uma semana a mais que o habitual e também passará por outras cidades helvécias. A ideia é criar mais oportunidade para os suíços conhecerem a realidade latino-americana através do cinema.

Por isso, após deixar Genebra, o festival também passará nas cidades francesas de Ferney-Voltaire e Versoix, ambas próximas a Genebra, além de Lausanne, La Chaux-de-Fonds, Biel e Berna, na Suíça.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Festival de cinema em Genebra irá homenagear o México - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade