Brian Grazer substitui Brett Ratner e produzirá cerimônia do Oscar
Washington, 9 nov (EFE).- Brian Grazer produzirá a transmissão da próxima cerimônia do Oscar após a demissão de Brett Ratner, informou nesta quarta-feira o presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Tom Sherak.
Ratner, diretor de filmes como "Dragão Vermelho" e "X-Men: O Confronto Final", desistiu de comandar a cerimônia após uma série de polêmicos comentários homofóbicos e inapropriados.
Na sexta-feira passada, Ratner participou de uma sessão de perguntas e respostas em Los Angeles para promover seu filme "Tower Heist", protagonizado por Eddie Murphy e, quando perguntado sobre a preparação para a premiação, afirmou que "ensaiar era coisa de bichinha".
Dias depois, o cineasta foi ao programa de rádio "The Howard Stern Show" e falou sobre masturbações, pelos púbicos, o tamanho de seus testículos e inclusive sobre um encontro sexual com a atriz Lindsay Lohan, de acordo com o jornal "Los Angeles Times".
Essas palavras não demoraram a ter uma enorme repercussão nos meios especializados e a pressão chegou às esferas da Academia. Ratner apresentou ontem sua demissão da produção da cerimônia.
"Brian Grazer é um cineasta de renome que nos últimos 25 anos produziu uma quantidade diversa e extraordinária de trabalhos", disse Sherak sobre o substituto.
Grazer produzirá a 84ª edição dos prêmios Oscar ao lado do produtor Don Mischer.
Grazer, que foi nomeado quatro vezes pela Academia, ganhou a estatueta de Melhor Filme com "Uma Mente Brilhante" em 2001.
"É muito gratificante ser parte de um espetáculo que honra a excelência no meio ao qual dediquei grande parte da minha carreira", declarou Grazer.
A saída de Ratner provocou também a renúncia do ator Eddie Murphy como mestre de cerimônias da festa, que acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2012 em Los Angeles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.