Sequência de "Star Trek" chegará aos cinemas em 2013
Los Angeles (EUA), 23 nov (EFE).- A continuação do mais recente filme "Star Trek", a revitalização da clássica saga realizada em 2009 pelo diretor J.J. Abrams, chegará às salas de cinema dos Estados Unidos em maio de 2013 em formato 3D, informou nesta quarta-feira o blog especializado "Deadline".
A decisão da produtora Paramount Pictures ocorre por ocasião do movimento realizado pela rival Sony com a ficção científica "Singularity", de Roland Emmerich, prevista inicialmente para 17 de maio de 2013 e posteriormente adiada para novembro do mesmo ano.
O roteiro da segunda entrega de "Star Trek" será escrito pelo próprio Abrams, em parceria com Damon Lindelof, Alex Kurtzman e Roberto Orci. Abrams, ao contrário da primeira obra, filmará esta continuação em formato 3D.
O primeiro "Star Trek" estreou em maio de 2009 e arrecadou mais de US$ 70 milhões nos Estados Unidos no primeiro fim de semana de exibição. A bilheteria mundial acabou chegando a US$ 400 milhões.
Todos os membros do elenco atuarão na sequência, inclusive Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana. Além disso, Abrams declarou publicamente que tem interesse no porto-riquenho Benicio del Toro para o papel de um novo vilão na história.
O "Star Trek" de Abrams resgata o clássico da série televisiva para abordar o início das missões espaciais da nave USS Enterprise comandada pelo capitão James T. Kirk e pelo vulcano Spock, interpretados respectivamente por William Shatner e Leonard Nimoy nas telinhas nos anos 1960.
Na realidade, o novo filme será a 12ª obra cinematográfica da saga. Antes do "Star Trek" de Abrams, dez filmes já abordaram esse universo, a maioria deles também protagonizados por Shatner e Nimoy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.