Topo

Filme de Beto Brant e Renato Ciasca vence festival de cinema espanhol

Camila Pitanga interpreta uma prostituta no filme "Eu Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" (2011) - Priscila Prade/Divulgação
Camila Pitanga interpreta uma prostituta no filme "Eu Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" (2011) Imagem: Priscila Prade/Divulgação

26/11/2011 14h11

Huelva (Espanha) - O filme "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios" recebeu o Colón de Ouro, prêmio máximo do 37º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva (Espanha).

A produção, dirigida por Beto Brant e Renato Ciasca, narra a história de um triângulo amoroso que envolve Cauby, um fotógrafo que passa pela floresta amazônica, uma mulher chamada Lavínia e seu marido, o pastor Ernani, que acredita ser possível salvar o mundo.
 
Este é o mais recente trabalho conjunto de Brant e Ciasca, que desde 1984 colaboram em vários projetos, sempre dirigidos por Beto e produzidos por Renato, como "Ação entre Amigos" (1998), exibido no Festival de Veneza; e "O Invasor" (2001), escolhido Melhor Filme Latino-Americano no Festival de Sundance.
 
Também realizaram juntos "Crime Delicado" (2006), vencedor de vários prêmios internacionais de cinema. A última colaboração entre os dois é uma adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino.
 
Na leitura do prêmio, o presidente do júri, Fernando Delgado, destacou que o troféu foi entregue por escolha da maioria, e está justificado "pelo olhar pessoal com que se conta esta história de amor e destruição no grande cenário do Amazonas".