Documentário brasileiro "O Samba Que Mora Em Mim" é apresentado em mostra de cinema em Lisboa
Lisboa, 6 dez (EFE).- Comédias, dramas e filmes de animação latino-americanos integram uma heterogênea mostra de cinema que ganha as telas do Cinema São Jorge, em Lisboa, nesta terça-feira (6).
A segunda edição da Mostra de Cinema da América Latina aproxima nesta semana o público português à nova realidade cinematográfica do lado de cá do Atlântico com a exibição de longas-metragens, curtas e um debate que contará com a participação de alguns dos realizadores.
Ao todo, são nove obras procedentes de nove países latino-americanos, encarregadas de divulgar na capital portuguesa os novos talentos cinematográficos da região.
O Brasil será representado pelo documentário "O Samba Que Mora Em Mim", da diretora Georgia Guerra-Peixe. A obra, lançada em fevereiro deste ano, aborda depoimentos de moradores do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro.
Trailer do filme "O Samba Que Mora em Mim"
Os demais filmes são o peruano "Las Malas Intenciones", o argentino "Dos Hermanos", o colombiano "Pequeñas Voces", o paraguaio "Universo Servilleta", o chileno "El Regalo", o uruguaio "Jamás Leí a Onetti", o mexicano "Hidalgo fi La Historia Jamás Contada" e o cubano José Martí: El Ojo del Canario".
O ciclo foi organizado pela Casa da América Latina em Portugal e levou a Lisboa a produtora peruana Rosario García-Montero e a brasileira María João Mayer, que conversarão nesta quarta-feira em público e com o crítico de cinema português José Vieira Mendes sobre os novos caminhos do cinema no continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.