"A Pele que Habito", de Almodóvar, deve receber indicação ao Prêmio Goya 2012
Madri, 3 jan (EFE).- Os filmes indicados ao Prêmios Goya do cinema espanhol serão divulgados na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro. A premiação contará com grandes destaques nesta disputa, como "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar, e "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, informou nesta terça-feira a Academia Espanhola de Cinema.
Apesar da cerimônia da 26º edição do Prêmio Goya estar marcada somente para o dia 19 de fevereiro, no Palácio de Congressos de Madri, os indicados serão anunciados já na próxima semana em um ato que contará com a participação dos atores Lluís Homar e Inma Cuesta.
Entre os filmes espenhóis que devem disputar o Prêmio Goya 2012 figuram: "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar; "Torrente 4", de Santiago Segura; "Blackthorn", de Mateo Gil; "La Voz Dormida", de Benito Zambrano; "Katmandu", de Icíar Bollaín, e "La Chispa de la Vida", de Álex de la Iglesia; além de "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, que tem coprodução espanhola.
"Mientras Duermes", de Jaume Balagueró; "No Habrá Paz para los Malvados", de Enrique Urbizu, e "Não Tenhas Medo", de Montxo Armendáriz, são outros filmes que deverão competir este ano pelas indicações aos prêmios mais importantes do cinema espanhol.
A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas informou nesta terça-feira que durante a 26º edição do Prêmio Goya serão apresentados 130 filmes, 72 de ficção, 53 de documentários e cinco de animação, além de mais 30 curtas-metragens (dez por cada categoria de animação, documentário e ficção).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.