Topo

"A Pele que Habito", de Almodóvar, deve receber indicação ao Prêmio Goya 2012

Cena de "A Pele que Habito" - Divulgação
Cena de "A Pele que Habito" Imagem: Divulgação

03/01/2012 18h56

Madri, 3 jan (EFE).- Os filmes indicados ao Prêmios Goya do cinema espanhol serão divulgados na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro. A premiação contará com grandes destaques nesta disputa, como "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar, e "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, informou nesta terça-feira a Academia Espanhola de Cinema.

Apesar da cerimônia da 26º edição do Prêmio Goya estar marcada somente para o dia 19 de fevereiro, no Palácio de Congressos de Madri, os indicados serão anunciados já na próxima semana em um ato que contará com a participação dos atores Lluís Homar e Inma Cuesta.

Entre os filmes espenhóis que devem disputar o Prêmio Goya 2012 figuram: "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar; "Torrente 4", de Santiago Segura; "Blackthorn", de Mateo Gil; "La Voz Dormida", de Benito Zambrano; "Katmandu", de Icíar Bollaín, e "La Chispa de la Vida", de Álex de la Iglesia; além de "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, que tem coprodução espanhola.

"Mientras Duermes", de Jaume Balagueró; "No Habrá Paz para los Malvados", de Enrique Urbizu, e "Não Tenhas Medo", de Montxo Armendáriz, são outros filmes que deverão competir este ano pelas indicações aos prêmios mais importantes do cinema espanhol.

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas informou nesta terça-feira que durante a 26º edição do Prêmio Goya serão apresentados 130 filmes, 72 de ficção, 53 de documentários e cinco de animação, além de mais 30 curtas-metragens (dez por cada categoria de animação, documentário e ficção).