MoMA exibe filme brasileiro em mostra que apoia países com cinema em desenvolvimento
Dez filmes - um deles brasileiro - serão exibidos de 12 a 28 de janeiro no Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York como parte da série Global Lens, uma colaboração entre essa entidade e o Global Filme Institute (GFI), uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos.
O filme brasileiro escolhido para a mostra foi "Riscado", de Gustavo Pizzi, que será exibido junto a produções de Albânia, Argentina, Colômbia, Irã, Iraque, México, Marrocos, Ruanda e Turquia como parte deste programa criado para apoiar o cinema em países com cinematografia em desenvolvimento.
Em "Riscado", Pizzi conta a história de Bianca, uma atriz que imita celebridades como Betty Page, Carmen Miranda e Marlyn Monroe e que consegue um teste que pode ser a oportunidade de sua vida.
O diretor da produção se fascina tanto com ela que decide mudar a trama de seu filme para incorporar a vida real de Bianca, vivida pela atriz Karine Telles, co-autora do roteiro.
Após a apresentação em Nova York, o ciclo de cinema itinerante Global Lens 2012, em sua nona edição, continuará uma viagem que a levará a mais de 50 cidades americanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.