"O Artista" e "Histórias Cruzadas" são os grandes vencedores do Critic's Choice
A 17ª edição do Critic's Choice coroou nesta quinta-feira o filme mudo "O Artista" e o drama racial "Histórias Cruzadas" como os grandes vencedores da premiação.
O francês "O Artista", rodado em preto e branco, levou os prêmios de melhor filme e melhor diretor (Michel Hazanavicius), enquanto "Histórias Cruzadas" foi laureado pelas atuações de Viola Davis (melhor atriz) e Octavia Spencer (melhor atriz coadjuvante), assim como por eu elenco por completo.
George Clooney foi eleito melhor ator por seu trabalho em "Os Descendentes", enquanto Christopher Plummer ("Toda Forma de Amor") levou o prêmio de melhor ator coadjuvante.
Veja trailer de "The Artist"
"Sinto-me terrivelmente jovem esta noite", disse o veterano ator ao receber o prêmio. "Devolveram minha juventude", acrescentou.
Além disso, a estatueta ao melhor roteiro original foi para "Meia-Noite em Paris", enquanto "O Homem que Mudou o Jogo" levou a de melhor roteiro adaptado.
"Rango" venceu como melhor animação, "Missão Madrinha de Casamento" foi coroada melhor comédia e "A Separação", de Asghar Farhadi, acabou como melhor filme estrangeiro.
Thomas Horn ("Tão Forte e Tão Perto") foi escolhido o melhor jovem ator, e "George Harrison: Living in the Material World", de Martin Scorsese, o melhor documentário.
Os prêmios do Critic's Choice, entregues no Hollywood Palladium, são escolhidos por mais de 250 membros da Associação de Críticos Cinematográficos de Rádio e Televisão dos EUA e com assiduidade concordam com os candidatos e agraciados no Oscar.
"O Artista" e "Hugo" partiam como favoritos, com 11 candidaturas cada um, três mais que "Histórias Cruzada" e "Drive".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.