Topo

Ricky Gervais se mostra reticente a apresentar novamente o Globo de Ouro

O humorista Ricky Gervais chega à premiação do Globo de Ouro (15/1/2012) - AP
O humorista Ricky Gervais chega à premiação do Globo de Ouro (15/1/2012) Imagem: AP

17/01/2012 20h42

O comediante britânico Ricky Gervais se mostrou aliviado em deixar para trás sua terceira atuação como mestre de cerimônias do Globo de Ouro, um trabalho que prefere não voltar a fazer, como ele expressa nesta terça-feira (17) em seu blog.

O polêmico Gervais conduziu a cerimônia de entrega de prêmios do último domingo com um tom mais moderado que nas duas ocasiões anteriores, mas sem deixar de questionar a masculinidade de Justin Bieber e a qualidade dos filmes de Jodie Foster e Johnny Depp.

Ainda assim, ele se mostrou satisfeito com a atuação. "Foi de longe a favorita das minhas três apresentações. Foi fabuloso", comentou Gervais, que no entanto anunciou que não pretende mais assumir a função. "Disse a meu agente para nunca mais deixar que me convençam a fazê-lo novamente".

"É como saltar de paraquedas. Você só curte em retrospectiva, quando se dá conta que não se matou e que foi algo alucinante", confessou o ator.

Gervais fez um balanço da cerimônia de domingo e considerou que "finalmente" os convidados chegaram à conclusão de que suas brincadeiras "só pareciam grosseiras e sujas, mas que, na verdade, não eram tão aterrorizadoras, ou simplesmente estavam mais bêbados".

Criador da série "The Office", o britânico indignou muitos em Hollywood em sua primeira atuação em 2010 como apresentador do Globo de Ouro, quando fez brincadeiras sobre os problemas de Mel Gibson com álcool, o interesse de celebridades por cirurgias estéticas e o caríssimo divórcio de Paul McCartney.

Em 2011, ele elevou ainda mais o tom de seu discurso para ridicularizar diversos atores e inclusive a própria organização do festival, ao falar abertamente sobre o escândalo de possíveis subornos a membros da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Nessa edição, também fez brincadeiras de mau gosto à custa de Charlie Sheen e de seus problemas com drogas, assim como sobre a idade da cantora Cher.