Topo

Mostra Panorama do Festival de Berlim exibirá dois filmes brasileiros

25/01/2012 18h05

A organização do Festival de Berlim divulgou nesta quarta-feira (25) a lista definitiva dos 53 filmes que participarão da mostra Panorama, entre os quais estão os brasileiros "Xingu", de Cao Hamburguer, e o documentário "Olhe Pra Mim de Novo", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla.

Escrito por Hamburger e Elena Soares, "Xingu", que chega aos cinemas em 19 de agosto, narra a saga dos irmãos Villas-Bôas, idealizadores da reserva do Parque Indígena do Xingu e interpretados por João Miguel (Claudio), Felipe Camargo (Orlando) e Caio Blat (Leonardo).


Já o documentário "Olhe Pra Mim de Novo" conta a história de um transexual que sai em busca de uma solução para que ele e sua esposa possam ter um filho legítimo dos dois.

Outros filmes que serão exibidos na seção Panorama são a produção colombiana "Chocó", do diretor Jhonny Hendrix Hinestroza, e "The Woman Who Brushed Off Her Tears", da produtora macedônia Teona Strugar Mitevska.

Na última sexta-feira, o Festival de Berlim, que será realizado entre os dias 9 e 19 de fevereiro, apresentou a lista completa de concorrentes.

O festival será aberto com a produção franco-espanhola "Les Adieux à Reine", do francês Benoît Jacquot e com Diane Kruger no papel de Maria Antonieta.

 

Assista ao teaser de "Xingu"