Topo

"Brad Pitt deve estar perguntando a Angelina Jolie quem sou eu", brinca ator mexicano indicado ao Oscar

O ator Demian Bichir em cena de "A Better Life" - Divulgação
O ator Demian Bichir em cena de "A Better Life" Imagem: Divulgação

26/01/2012 07h50

Uma das maiores surpresas entre os indicados ao Oscar deste ano, o ator mexicano Demián Bichir brincou com o mistério em torno de seu nome ao dizer que provavelmente alguns de seus rivais, como Brad Pitt e George Clooney, nem devem conhecê-lo.

"Tenho certeza que Brad Pitt está no terraço de seu sítio na Itália perguntando a Angelina Jolie quem sou eu e que George Clooney fez a mesma pergunta a sua namorada italiana", brincou o ator em entrevista coletiva na capital mexicana.

Nesta quarta-feira (25) foi divulgada a lista de candidatos ao Oscar, e o mexicano, de 48 anos, concorrerá ao prêmio de melhor ator graças ao papel de um imigrante ilegal no filme "Uma Vida Melhor".

Além de Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") e Clooney ("Os Descendentes"), Bichir concorrerá pela estatueta com Gary Oldman ("O Espião que Sabia Demais") e Jean Dujardin ("O Artista").

Como não se considera o favorito, Bichir assegurou que irá à entrega do Oscar, em Los Angeles no dia 26 de fevereiro, basicamente para se divertir.

"Já é uma enorme honra pertencer a essa lista de cinco nomes. Esta indicação me coloca em uma posição na qual mais gente saberá do meu trabalho, e terei acesso a mais projetos, ao lado de pessoas com as quais sempre quis trabalhar", avaliou o ator.

Apesar da pouca confiança, Bichir lembrou o caso da atriz Hilary Swank, que contra todas as previsões levou a estatueta em 1999 pelo filme "Meninos Não Choram".