Topo

"Guerra nas Estrelas" retorna aos cinemas dos EUA em 3D neste fim de semana

Filme convertido em terceira dimensão difere pouco do original, mas pontos altos como lutas de sabre de luz ainda empolgam quando vistos no cinema - Divulgação
Filme convertido em terceira dimensão difere pouco do original, mas pontos altos como lutas de sabre de luz ainda empolgam quando vistos no cinema Imagem: Divulgação

Los Angeles

09/02/2012 18h40

A primeira parte da saga de "Guerra nas Estrelas" retorna aos cinemas americanos em formato 3D nesta sexta-feira (10), que também será marcada pela estreia de outros filmes, como a sequência "Viagem 2: A Ilha Misteriosa", o drama "Para Sempre" e o suspense "Safe House".

O filme "Chico & Rita" também aparece entre as novidades. Apesar de ter estreado em 2010, a produção espanhola, indicada ao Oscar de animação, poderá ser conferida em algumas salas de Nova York.

A guerra galáctica mais conhecida da história do cinema procura reviver seus tempos de glória com o relançamento de seus seis longas-metragens, todos em 3D, uma atual moda de Hollywood. "O Rei Leão" e "Titanic" podem exemplificar esse fato.

Dentro desta nova tendência, "Guerra nas Estrelas" dará início novamente a sua épica batalha com a nova versão do "Episódio I - A Ameaça Fantasma", o capítulo inicial de toda a saga em termos narrativos e quarto filme da saga a ser lançado (1999).

Entre as estreias deste fim de semana, a sequência de "Viagem 2: A Ilha Misteriosa" é a que desperta menos atenção, apesar de também seguir a tendência do 3D.

O filme destaca em seu elenco os atores Dwayne Johnson ("Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio"), Michael Caine ("Batman - O Cavaleiro das Trevas") e Luis Guzmán ("O Pagamento Final"), que preenchem o vazio deixado por Brendan Fraser, protagonista do primeiro filme. Já Vanessa Hudgens ("High School Musical") e Josh Hutcherson seguem com seus personagens nesta segunda parte.

Uma intrigante mistura de suspense e ação é a receita de "Safe House", novo "thriller" de Denzel Washington. Desta vez, o ator aparece na pele de um perigoso fugitivo. Dirigido por Daniel Espinosa, o filme ainda conta com Vera Farmiga, Sam Shepard e Rubén Blades.

"Rampart", outra estreia desta sexta-feira, conta com direção de Oren Moverman, e narra a vida de um policial muito corrupto, interpretado por Woody Harrelson. A produção também conta com Anne Heche, Robin Wright, Sigourney Weaver e Steve Buscemi no elenco.

Já o romance ficará sob responsabilidade de Channing Tatum e Rachel McAdams, protagonistas de "Para Sempre", um relato onde o amor pode tudo. Na trama, Tatum interpreta um marido que terá que fazer o impossível para contornar os problemas de saúde de sua esposa (McAdams) e reconquistar seu amor.