Topo

Christopher Plummer e Frank Langella participarão de filme sobre Muhammad Ali

Muhammad Ali acerta bela direita em Joe Frazier, no combate deles em 1975. Ali venceu e manteve o título mundial dos pesos pesados (01/10/1975) - Mitsunori Chigita/AP
Muhammad Ali acerta bela direita em Joe Frazier, no combate deles em 1975. Ali venceu e manteve o título mundial dos pesos pesados (01/10/1975) Imagem: Mitsunori Chigita/AP

Los Angeles

10/02/2012 16h49

Os veteranos atores Christopher Plummer e Frank Langella vão protagonizar um filme sobre o ex-boxeador Muhammad Ali, centrada no momento em que o mesmo declarou objeção de consciência durante a Guerra do Vietnã, informou nesta sexta-feira (10) a revista "The Hollywood Reporter".

O filme detalha a batalha legal entre Ali e o Governo americano, iniciada quando o mítico boxeador se negou a ser recrutado nas Forças Armadas de seu país em 1966. Na ocasião, o politizado esportista declarou sua objeção de consciência por sua fé no Alcorão e se negou a participar da Guerra por considerar que isso era contra o principio de suas doutrinas.

Cassius Clay, que decidiu trocar seu nome para Muhammad Ali após se converter ao islamismo em 1964, foi detido em 1967, quando, em um ato das Forças Armadas, se rejeitou a dar um passo adiante no momento em que se reivindicava sua presença. Por conta deste episódio, Ali ficou quase quatro anos sem subir nos ringues.

Plummer, um dos favoritos ao Oscar de melhor ator coadjuvante ("Toda Forma de Amor") na cerimônia do próximo dia 26, será um dos protagonistas do filme do canal HBO, que será dirigido por Stephen Frears. Na trama, o ator canadense interpretará o juiz John Marshall Harlan II.

Frank Langella, indicado ao Oscar por "Frost/Nixon", também participará do filme na pele do presidente do Tribunal, Warren Burger. O roteiro ficará por conta de Shawn Slovo, mas, por enquanto, ainda não foi determinado quem dará vida ao personagem de Ali. O ator Will Smith, por sua vez, já viveu o boxeador no filme homônimo dirigido por Michael Mann em 2001.