Topo

Começam as filmagens de "The Lone Ranger", novo filme de Johnny Depp

Johnny Depp no lançamento de "The Rum Diary" em Paris (8/11/11) - Getty Images
Johnny Depp no lançamento de "The Rum Diary" em Paris (8/11/11) Imagem: Getty Images

De Los Angeles

28/02/2012 18h11

A filmagem de "The Lone Ranger", que no Brasil ficou famoso inicialmente como "Zorro", para depois ser chamado de "O Cavaleiro Solitário", começou nesta terça-feira no Novo México, informou o estúdio Disney.

O filme reúne a equipe das três primeiras partes da saga "Piratas do Caribe": o ator Johnny Depp, o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Gore Verbinski.

Em "The Lone Ranger" Depp encarnará o índio Tonto, inseparável companheiro de aventuras do Cavaleiro Solitário, personagem de Armie Hammer.

No elenco também estão Tom Wilkinson, William Fichtner, Barry Pepper e Helena Bonham Carter.

O Cavaleiro Solitário, sempre com seu cavalo Silver, nasceu como uma série radiofônica na década de 1930, mas foi a televisão que catapultou à fama o personagem, interpretado na telinha e em suas sequências cinematográficas por Clayton Moore.

A série televisiva, que começou a ser transmitida em 1949 e durou oito temporadas, foi o primeiro grande sucesso da emissora "ABC".

Em 2003, houve uma tentativa de lançar uma nova versão da série, protagonizada por Chad Michael Murray, mas o piloto não agradou nenhum canal.

O filme, descrito pelo estúdio como "uma apaixonante aventura repleta de ação e humor", chegará aos cinemas em maio de 2013 e foi escrito por Ted Elliott, Terry Rossio, Eric Aronson e Justin Haythe.

A última colaboração entre Verbinski e Depp foi em "Rango", vencedor no último domingo do Oscar de Melhor Filme de Animação.