Argentino "El Estudiante" é eleito o melhor filme do Festival de Cartagena
A produção "El Estudiante", do diretor argentino Santiago Mitre, levou o troféu Índia Catalina de melhor filme da 52ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias, na Colômbia, que foi encerrado nesta quarta-feira (29).
"El Estudiante", que conta a iniciação de um jovem na sempre passional política argentina, competia na seção oficial com outros 12 filmes, e levou também os prêmios de melhor ator, para Esteban Lamothe, e de melhor filme pelo júri internacional.
Completaram os premiados da seção oficial Alejandro Landes, eleito o melhor diretor pelo filme "Porfirio", e a produção mexicana "El lenguaje de los machetes", que ficou com o prêmio oficial do júri.
Já o colombiano "Chocó", do diretor Jhonny Hendrix, foi eleito pelo público o melhor filme do certame.
Entre os documentários, o mexicano "El lugar más pequeño" foi o agraciado como o melhor filme, e sua diretora, Tatiana Huezo, ganhou o Índia Catalina de melhor direção.
O Brasil foi representado por "A fábrica", de Aly Muritiba, que levou os prêmios de melhor filme e diretor na seção de curtas-metragens. Veja o trailer de "El Estudiante":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.