Andy García vai dirigir filme sobre Ernest Hemingway
O ator americano de origem cubana Andy García anunciou neste sábado no México que vai dirigir um filme centrado em "os últimos dez anos de vida" do célebre escritor americano Ernest Hemingway, que morreu tragicamente em Idaho (EUA) em 1961.
"Sempre fui muito apaixonado pela pesca e o livro 'O Velho e o Mar' (1952), e sabia que tinha que fazer este roteiro", declarou o ator durante uma conversa com jovens cineastas, horas antes de uma homenagem que receberá na inauguração formal do Festival Internacional de Cinema de Gualalajara.
Na apresentação do Talent Campus, que aconteceu na Expo Guadalajara, sede da maior parte dos atos da XXVII edição do festival, García confirmou a participação no filme de Anthony Hopkins no papel de Hemingway.
Além disso, disse que estava trabalhando na possível participação da atriz Annette Bening no papel da esposa do escritor, Mary Welsh.
O ator e diretor disse que ele mesmo deseja interpretar o personagem de Gregorio Fuentes, capitão do barco propriedade de Hemingway e quem o encorajou a iniciar este projeto há muito tempo.
Andy García vai participar da festa de abertura do festival e voltará aos Estados Unidos para cumprir compromissos de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.