Topo

Cachorro de "O Artista" participará de jantar com Barack Obama

O cãozinho Uggie, de "O Artista" em tapete vermelho do filme em Los Angeles (31/1/2012) - REUTERS/Mario Anzuoni
O cãozinho Uggie, de "O Artista" em tapete vermelho do filme em Los Angeles (31/1/2012) Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Washington

15/03/2012 17h19

O cachorro Uggie, que interpreta um papel no filme "O Artista", participará do jantar que a Associação de Correspondentes da Casa Branca organiza anualmente em Washington e que contará com a presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O cão, que no filme é um fiel e responsável companheiro do protagonista, foi convidado pelo jornal "The Washington Times", segundo anunciou nesta quinta-feira (15) o diário americano.

"É um orgulho para o jornal anunciar que Uggie, a estrela canina do filme ganhador do Oscar de Melhor Filme, tenha aceitado ser nosso convite", celebrou o "The Washington Times".

A conservadora publicação justificou o "convite especial" pois considera Uggie muito mais do que um animal de estimação, e alegou que o cachorro é "suave, divertido, usa um smoking agradável e sabe quando se sentar".

O jornal acredita que o jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, que será realizado no dia 28 de abril, não será mais apenas um encontro de jornalistas, políticos, celebridades e chefes militares com o presidente, pois contará também com "cachorros distintos".

O jornal informou que o cão e seu treinador estão preparados para o encontro e sua vontade é poder falar, ou pelo menos interagir, com o líder americano.

Apesar seu extenso currículo, que inclui diversas propagandas e filmes, faltava a Uggie um encontro com a elite política.

O cão da raça terrier, no entanto, já é experiente em eventos públicos. Uggie compareceu ao lado do ator Jean Dujardin e do diretor Michel Hazanavicius aos prêmios Oscar e Globo de Ouro.

O próprio animal ganhou em fevereiro o prêmio Coleira de Ouro, destinado ao melhor ator canino, por sua interpretação em "O Artista".