Topo

Vinte anos depois, "O Guarda-Costas" volta aos cinemas dos EUA por um dia

Kevin Costner e Whitney Houston em cena de "O Guarda-Costas" (1992) - Divulgação
Kevin Costner e Whitney Houston em cena de "O Guarda-Costas" (1992) Imagem: Divulgação

16/03/2012 08h02

O filme "O Guarda-Costas", que deu fama mundial à cantora Whitney Houston, voltará aos cinemas americanos por um dia para celebrar o 20º aniversário de sua estreia em 1992, informou nesta quinta-feira o site "The Hollywood Reporter".

O filme será exibido em mais de 400 salas de cinema do país a partir das 19h30 (horário local) do próximo dia 28. As entradas poderão ser compradas de forma antecipada no site da empresa NCM Fathom Events.

O evento intitulado "The 20th Anniversary of The Bodyguard" (O 20º aniversário de "O Guarda-Costas") será precedido pelo lançamento, no dia 27, de uma edição especial do filme em Blu-Ray. O produto incluirá o vídeo musical de "I Will Always Love You", canção que popularizou Whitney Houston, e terá um making of do filme com a cantora e o ator Kevin Costner, protagonistas da obra.

"O Guarda-Costas" arrecadou mais de US$ 410 milhões após sua estreia em novembro de 1992. O longa-metragem conta a relação entre um agente secreto aposentado (Kevin Costner) que se torna guarda-costas de uma famosa cantora (Whitney Houston), ameaçada de morte.