Topo

Will Ferrell fala e canta em espanhol em novo filme

Will Ferrell no 14o Prêmio Mark Twain de Humor, que o homenageou em Washington (23/10/11) - Kris Connor/Getty Images
Will Ferrell no 14o Prêmio Mark Twain de Humor, que o homenageou em Washington (23/10/11) Imagem: Kris Connor/Getty Images

16/03/2012 19h04

O ator americano Will Ferrell teve que aprender espanhol para interpretar um fazendeiro mexicano em seu novo filme, "Casa de mi Padre", que estreia nesta sexta-feira (16) nos Estados Unidos.

Ferrell, que fez aulas da língua durante semanas com o objetivo de reduzir ao máximo seu sotaque, decidiu memorizar todo o roteiro e, durante as filmagens, teve o auxílio de um tradutor para aperfeiçoar sua pronunciação.

A vontade do ator em aprender espanhol é tão grande que, na última terça-feira (13), ele deu uma entrevista no idioma durante o popular programa "Jimmy Kimmel Live", da rede "ABC".

Ferrell e o apresentador conversaram durante toda a entrevista, de mais de dez minutos, em espanhol. O ator mexicano Diego Luna, que faz parte do elenco do filme, também participou do programa - curiosamente, foi o único que falou em inglês.

A entrevista, traduzida para o inglês através de legendas, começou com o próprio Kimmel dizendo que iriam "confundir, decepcionar e possivelmente ofender" o público latino por maltratar a língua espanhola.

Ferrell, que fala "perfeitamente" o idioma, disse que "Casa de mi Padre" pode ser um sucesso, pois há muitos "faladores de espanhol" nos EUA. Em sua conversa com o apresentador, o ator explicou que aprendeu a falar espanhol após assistir a mais de 400 horas do programa infantil mexicano "Dora, la exploradora".

O comediante se envolveu com filme desde o início e se tornou um dos produtores desta paródia das telenovelas e dos filmes de "bang-bang", populares no México nas décadas de 1960 e 1970.

Em "Casa de mi Padre", Ferrell interpreta Armando Álvarez, que tenta salvar o rancho de seu pai com a ajuda de seu irmão mais novo, um bem-sucedido homem de negócios interpretado por Luna.

Os problemas começam a surgir entre ambos quando Armando se apaixona pela noiva de seu irmão, Sonia (Géneses Rodríguez), e o chefe do narcotráfico "La Onza" (Gael García Bernal) aparece.

Ferrell reconheceu em recentes entrevistas que já assistiu a telenovelas mexicanas e ficou impressionado com seu estilo, que o motivou a protagonizar esta comédia.

Apesar do esforço do ator, um dos comediantes mais queridos do público americano, seu sotaque ainda é muito forçado, o que dá uma dose extra de humor a seu personagem.

Ferrell também faz parte da trilha sonora do filme, cantando a música "Yo no sé". Já a cantora Christina Aguilera volta a suas origens latinas com a música "Casa de Mi Padre " e também canta em espanhol, idioma em que gravou seu segundo álbum "Mi Reflejo" (2000).