Topo

Livro que inspirou "Big Brother" ganhará nova adaptação para o cinema

O escritor inglês George Orwell - Divulgação/Companhia das Letras
O escritor inglês George Orwell Imagem: Divulgação/Companhia das Letras

Da EFE

22/03/2012 20h15

As produtoras Imagine Entertainment e LBI Entertainment farão uma nova adaptação de "1984", de George Orwell. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".

Publicado originalmente em 1949, o livro trata da opressão extrema em uma sociedade totalitária dominada por um ferrenho sistema de controle personificado na figura de um líder totalitário, o "Big Brother" (Grande Irmão), que vê e controla tudo o que acontece na sociedade. Foi essa figura que inspirou a criação do reality show "Big Brother" pela produtora holandesa Endemol, em 1999.

A Imagine e LBI se juntaram ao artista Shepard Fairey, conhecido por desenhar o cartaz eleitoral de Barack Obama em 2008 com a palavra "Hope", para levar adiante este projeto em conjunto após saberem que os três estavam tentando adquirir os direitos da obra separadamente.

Os produtores estão agora na fase inicial do projeto e buscam roteiristas para desenvolver uma versão moderna do clássico de Orwell.

A história já foi levada ao cinema em várias ocasiõe. A última versão foi dirigida por Michael Radford e protagonizada por John Hurt e Richard Burton.