Topo

Branca de Neve e titãs tentam desbancar liderança de "Jogos Vorazes" no fim de semana

Julia Roberts é a Rainha Má em "Mirror, Mirror" - Divulgação
Julia Roberts é a Rainha Má em "Mirror, Mirror" Imagem: Divulgação

Los Angeles

29/03/2012 18h05

O retorno da Branca de Neve com "Espelho, Espelho Meu" é a principal novidade dos cinemas americanos neste fim de semana, no qual também estreia "Fúria de Titãs 2", para tentar desbancar "Jogos Vorazes" do topo da bilheteria.

Julia Roberts se transformou na Bruxa Má do famoso conto de fadas na nova versão de Branca de Neve, baseada na história dos irmãos Grimm. O filme foi dirigido pelo indiano Tarsem Singh e tem Lily Collins no papel principal, enquanto Armie Hammer encarna o Príncipe Encantado.

Já "Fúria de Titãs 2" recorre à mitologia grega para mostrar uma nova batalha entre o bem e o mal na qual Perseus se apresenta como o único capaz de frear os poderosos vilões e resgatar seu pai Zeus do ultramundo.

O filme é uma sequência do remake "Fúria de Titãs" que, apesar de ter sido duramente criticado, funcionou muito bem em termos de público com uma arrecadação superior aos US$ 490 milhões. Seu elenco estelar é liderado por Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes e Bill Nighy.

As duas produções são as mais fortes candidatas a desbancar "Jogos Vorazes", que se transformou em um triunfo para o estúdio Lionsgate e em menos de uma semana arrecadou mais de US$ 230 milhões.

Além dos dois blockbusters, o documentário "Bully" tem sua estreia marcada por uma disputa entre o estúdio The Weinstein Company e a Motion Picture Association of America (MPAA) por sua classificação etária.

A MPAA considerou que o filme, que reflete os abusos escolares entre adolescentes, não era apta para menores e a produtora optou finalmente por distribuir o filme sem classificação, o que impedirá sua exibição em muitas salas de cinema que exigem a nota da MPAA para projetar os filmes.

A violência também está presente em "Goon", uma comédia com Seann William Scott e Jay Baruchel sobre um menino cuja agressividade o leva a contratar uma equipe de hóquei sem nem sequer saber como jogar.

Em espanhol e em inglês, "Intruders" é a nova aposta do diretor espanhol Juan Carlos Fresnadillo, que volta a usar psicologia e terror para contar a história de duas crianças que são perseguidas por um ser fantasmagórico.

No elenco estão Clive Owen, Daniel Brühl e Pilar López de Ayala.