Topo

Filme de Ben Stiller muda de título para evitar referência a crime nos EUA

O ator Ben Stiller assistiu ao duelo entre New York Knicks e Chicago Bulls pela NBA - Chris Trotman/Getty Images/AFP
O ator Ben Stiller assistiu ao duelo entre New York Knicks e Chicago Bulls pela NBA Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

De Miami

07/05/2012 19h28

O último filme de Ben Stiller, que a princípio se chamaria "Neighborhood Watch" (Vigilante de bairro, em tradução livre), é lançado nesta segunda-feira com o título "The Watch" (O Vigia), para evitar polêmicas nos Estados Unidos, onde o assassinato de um jovem desarmado por um vigilante gerou grandes discussões.

Desde o dia 26 de fevereiro, quando George Zimmerman atirou e matou na Flórida o adolescente negro Trayvon Martin, este vigilante voluntário de bairro foi assunto por todo o país, onde aconteceram manifestações e protestos por ele inicialmente ter sido mantido em liberdade.

Apesar de o enredo do filme não ter relação alguma com este caso, o fato de o título coincidir com a ocupação que foi tão falada pela opinião pública e pelos meios de comunicação nos últimos meses gerou receios entre os produtores da obra.

"Considerando que a comédia é sobre uma invasão alienígena, não há relação alguma com os recentes e trágicos eventos da Flórida, o estúdio modificou o título para evitar qualquer interpretação negativa acidental ou não proposital", explicou a 20th Century Fox em comunicado divulgado junto com o novo trailer do filme.

O filme, do qual também participam Jonah Hill e Vince Vaughn, deixou de ser promovido enquanto havia forte polêmica sobre o caso, e desde este fim de semana voltou à cena pública sob o título de "The Watch" (O guarda).

A obra dirigida por Akiva Schaffer estreará no dia 27 de julho nos cinemas dos Estados Unidos.