Topo

Johnny Depp estreia nos cinema dos EUA como vampiro em "Sombras da Noite"

Cartaz do filme "Sombras da Noite", de Tim Burton - Divulgação
Cartaz do filme "Sombras da Noite", de Tim Burton Imagem: Divulgação

Los Angeles

10/05/2012 16h41

Entre as principais novidades nos cinemas americanos para este fim de semana estão "Sombras da Noite", a oitava parceria entre Johnny Depp e Tim Burton, e a comédia familiar "Girl in Progress", protagonizada por Eva Mendes.

No filme "Sombras da Noite", Depp interpreta Barnabas Collins, um rico empresário do século XVIII transformado em vampiro por uma bruxa. A vilã, apaixonada por ele, já havia enfeitiçado o amor de sua vida, Josette, até levá-la a cometer suicídio.

Veja o trailer de "Sombras da Noite"

Trancado em um caixão, Collins é libertado por alguns operários em 1972 e descobre que sua rica e poderosa família está a ponto de ser engolida pela ambição desmedida de Angelique Bouchard (Eva Green), a bruxa que lhe transformou em vampiro.

O longa metragem, no qual também participam Michelle Pfeiffer, como Eva Green, e Chloe Grace Moretz, se baseia em uma série de televisão americana muito conhecida no final dos anos 60 e início dos 70, protagonizada pelo ator recentemente falecido Jonathan Frid.

Enquanto isso, "Girl in Progress", da mexicana Patricia Riggen (autora de "A mesma lua", 2007), fala da difícil relação entre Grace (Eva Mendes), uma mãe solteira, e Ansiedade (Cierra Ramírez), sua filha adolescente desesperada para passar mais tempo com ela. Patricia Arquette também participa da película.

Além desses, ocorrerá a estréia dos filmes independentes como "God Bless América", "The Road" e "Tonight You're Mine". "God Blesss América", de Bobcat Goldthwait, narra a missão de um homem, com uma doença terminal, de acabar com os cidadãos repulsivos da sociedade, uma aventura na qual conta com a ajuda de uma jovem de 16 anos.

"The Road", do filipino Yam Laranas, investiga o desaparecimento de três adolescentes em uma estrada abandonada, um lugar onde ocorreu um terrível assassinato sem resolução há três décadas atrás.

Por último "Tonight You're Mine" conta as desventuras de duas estrelas do rock que passam 24 horas detidos juntos durante um festival de música.