Topo

Fassbender acredita que nu frontal em "Shame" lhe custou um Oscar

Michael Fassbender em cena de "Shame" - Divulgação
Michael Fassbender em cena de "Shame" Imagem: Divulgação

Los Angeles

15/05/2012 18h43

O ator Michael Fassbender disse em uma entrevista à revista "GQ" que seu trabalho no filme "Shame" não foi recompensado com uma indicação ao Oscar por mostrar o pênis. Os trechos da entrevista foram divulgados nesta terça-feira (15) pela revista americana.

"A cena fazendo xixi me custou um Oscar", disse o intérprete alemão se referindo ao momento em que seu personagem vai ao banheiro e a câmara mostra seu pênis.

A sequência foi motivo de brincadeira por parte de George Clooney no Globo de Ouro e até mesmo da atriz Charlize Theron, companheira de Fassbender no filme "Prometheus", que brincou a respeito recentemente.

"A princípio as pessoas me diziam que eu ia concorrer ao Oscar e eu não me importava", contou o ator. "Mas após um tempo, depois de tanto repetirem, no final você acaba acreditando. Pensei que estaria ali, e ao descobrir que não, fiquei mal. Muito mal", admitiu Fassbender.

O protagonista de "X-Men: Primeira Classe" foi candidato ao Globo de Ouro por esse papel na categoria de melhor ator de drama, junto a Leonardo DiCaprio ("J. Edgar"), Ryan Gosling ("Tudo pelo Poder"), Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") e Clooney ("Os Descendentes"), finalmente ganhador do prêmio. 

Na entrevista, o ator reconhece que possui uma relação com Nicole Beharie, com a qual dividiu cenas em "Shame". "Estamos saindo. É difícil porque ela vive em Nova York e eu na Inglaterra", disse o intérprete, que contou que o amor surgiu assim que terminaram as filmagens.

Fassbender estreia em "Prometheus", o retorno de Ridley Scott à ficção científica, em 8 de junho.