Topo

Donald Trump quer construir estúdio de cinema maior que o da Universal

O empresário Donald Trump planeja criação de megaestúdio a 40 quilômetros ao sul de Miami - Brainpix
O empresário Donald Trump planeja criação de megaestúdio a 40 quilômetros ao sul de Miami Imagem: Brainpix

06/06/2012 08h18

O magnata Donald Trump quer construir um estúdio de cinema no sul da Flórida (Estados Unidos) que poderá ser duas vezes maior que o Universal Studios, segundo uma proposta apresentada nesta terça-feira (5) às autoridades do condado de Miami-Dade.

Se aprovado, o "Trump Studio City" seria construído em uma propriedade do condado, perto da base da reserva da Força Aérea dos EUA, em Homestead, cerca de 40 quilômetros ao sul de Miami. De acordo com o grupo de Trump, seriam criados milhares de empregos, além de gerar centenas de milhões de dólares em receita.

Joe Martínez, presidente do Conselho de Comissários (órgão político local) de Miami-Dade, disse após a apresentação do projeto que será um complexo com estúdio cinematográfico e hotéis. "É incrível o emprego que isso gerará tanto para o condado como para o estado da Flórida", afirmou.

Da mesma forma, o vice-presidente da organização de Trump, Michael Cohen, que apresentou o projeto junto com Martínez aos membros da comissão, falou que o projeto injetaria US$ 262 mil diários em receita locais. "Isto reduzirá o desemprego e melhorará o valor da região", disse.

Cohen ainda destacou que qualquer produção de série de televisão sonharia com o projeto do "enorme estúdio".

Os membros da comissão votaram de maneira unânime para aprovar o projeto em um prazo de 90 dias ao advogado do condado para que estude a proposta de Trump. O magnata anunciou em fevereiro a compra do Doral Golf Resort & Spa por US$ 150 milhões.