Filme chileno "Violeta Foi Para o Céu" se consagra no Cine Ceará
A produção "Violeta Foi Para o Céu", do diretor chileno Andrés Wood, se consagrou nesta sexta-feira em Fortaleza ao levar os prêmios de melhor filme, melhor roteiro e melhor edição no Cine Ceará.
O filme de Wood, que narra a trajetória da popular cantora chilena Violeta Parra, obteve o prêmio máximo da noite, dotado de US$ 10 mil, na 22ª edição do festival, encerrado nesta sexta.
TRAILER DE "VIOLETA FOI PARA O CÉU"
Além disso, o trabalho de Eliseo Altunaga, Rodrigo Bazaes, Guillermo Calderón e Wood levou a láurea de melhor roteiro e Andrea Chignoli foi reconhecida como a melhor edição por essa mesma produção.
O brasileiro Claudio Assis ganhou como melhor diretor por seu magnético filme "Febre do Rato", produção rodada em preto e branco que aborda o universo libertário de Zizo, um poeta anarquista.
O júri também reconheceu a música de Jorge du Peixe como a melhor trilha sonora original pelo filme de Claudio Assis.
Entre os intérpretes, Graziela Félix venceu como melhor atriz por "Rânia", da brasileira Roberta Marques, enquanto o argentino Luis Ziembrowski foi reconhecido como melhor ator por "Um amor", da sua compatriota Paula Hernández.
O prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) foi para o mexicano "Data de Vencimento" e o da Crítica Internacional recaiu sobre "Um Amor".
Na categoria de melhor curta-metragem, "Os Lados da Rua", de Diego Zon, foi o premiado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.