Topo

Tom Hanks participará do filme de Ridley Scott sobre Abraham Lincoln

O ator Tom Hanks  no Festival de Toronto (8/9/12) - Mark Blinch/Reuters
O ator Tom Hanks no Festival de Toronto (8/9/12) Imagem: Mark Blinch/Reuters

15/09/2012 10h22

O ator Tom Hanks está confirmada como narrador e apresentador do documentário de Ridley Scott sobre a figura do ex-presidente americano Abraham Lincoln, informou nesta sexta-feira o canal "National Geographic".

Intitulada "Killing Lincoln", a produção televisiva de duas horas de duração apresentará o ator Billy Campbell no papel de uma das figuras históricas mais veneradas dos EUA, artífice do fim da escravidão e responsável pela modernização do país, que chegou Casa Branca em 1861 e foi assassinato em 1865.

"É estranho dizer que a morte de Abraham Lincoln é uma história desconhecida, mas isso é um fato", afirmou Tom Hanks em uma nota divulgada pela "National Geographic".

O ex-presidente americano Abraham Lincoln foi assassinado no dia 14 de abril de 1865 com um disparo efetuado pelo ator John Wilkes. Na ocasião, ao lado da esposa Mary, Lincoln assistia o terceiro ato da comédia "Our American Cousin", no Ford's Theatre de Washington.

Em relação a esse episódio histórico, Hanks afirmou que "é assombroso ver como esta tragédia fundamental em nossa história pode ser contada apenas com algumas palavras: Ford's Theatre, John Wilkes Booth e etc". "O assassinato de Lincoln não é somente uma passagem de nossa história, foi um momento que marcou nosso caráter na época, agora e para sempre", declarou o ator.

A produção, que será dirigida por Adrian Moat, usará elementos de ficção e também contará com imagens geradas por computador, algo característico da Scott Free Productions, a produtora de Ridley Scott e seu irmão Tony Scott, que faleceu no final do mês de agosto.

Segundo a "National Geographic", os irmãos Scott aparecem como produtores executivos de "Killing Lincoln", que possui estreia prevista para o início de 2013, enquanto a produção do projeto fica por conta de Cristopher Cowen.